By Marcelo Terres

mos_logo_adwords_hor

Como já havia comentado anteriormente, estou desenvolvendo uma “ferramenta”, a qual chamei de AstDemo, que integra o Openfire com o Asterisk, permitindo que algumas operações possam ser realizadas via mensagem instantânea.

No momento, a mesma continua em fase de testes, mas liberei uma versão pública no meu servidor para quem quiser testá-la. A versão liberada conta com pouco recursos, mas serve como prova de conceito e certamente ajudará na identificação de bugs que serão corrigidos posteriormente na versão final.

Os recursos disponíveis no momento são:

  • info – exibe informações sobre o VoIP ou XMPP.
  • help – exibe a ajuda.
  • call – Faz uma ligação para o número informado e toca o tt-monkeys.
  • version – exibe a versão do script.

Quero então convidar todos os interessados a testarem o AstDemo e seus recursos. Peço-lhes que se possível me deem feedback para que eu possa melhorá-lo e corrigir eventuais problemas que venham a ser encontrados.

Como testar o AstDemo?

Para testar o AstDemo basta adicionar o JID astdemo@jabber.mundoopensource.com.br e enviar mensagens para ele.

E porque não tenho autorização para fazer ligações?

Por motivos óbvios, eu limitei o processo de efetuar ligações. Se você deseja testar, fazendo chamadas para seus ramais ou até mesmo para um telefone fixo (muita calma nessa hora, meus créditos da Vono estão acabando…) me adicione (marcelo@jabber.mundoopensource.com.br) para que possamos efetuar as configurações necessárias e eu possa liberar o acesso ao recurso para você.

Até.

Source: http://www.mundoopensource.com.br/integracao-openfire-asterisk-astdemo/

Share This